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TÉCNICAS DE COBRANÇA E NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

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10 vídeos
13 textos
20 horas

O que você vai aprender

  • APRESENTAÇÃO DO CONTEÚDO
    Grátis
    • Apresentação do Conteúdo

  • BEM VINDO AO CURSO
    • Apresentação do Curso

  • ANÁLISE GERAL DA INADIMPLÊNCIA
    • Aula 1 - Material de Apoio

    • Artigo - Atraso ou Inadimplência?

    • Aula 1: Análise geral da inadimplência

  • O IMPACTO DA LEGISLAÇÃO
    • Aula 2 - Material de Apoio

    • Vídeo 1: Consumidor humilhado

    • Vídeo 2: Empresa que cobrou dívida por e-mail

    • Aula 2: O Impacto da Legislação

  • POLÍTICA DE COBRANÇA / SISTEMAS / RECURSOS DE PRESSÃO
    • Aula 3 - Material de Apoio

  • COMPETÊNCIAS DO COBRADOR
    • Planilha para autoanálise do perfil de competências dos profissionais de cobrança

    • Aula 4 - Material de Apoio

    • Auto Avaliação - Perfil de Competências

    • AULA 4: Competências do Cobrador

  • ETAPAS DO ATO DE COBRAR
    • Aula 5 - Material de Apoio

    • O início da cobrança

    • Durante a cobrança

    • Planejamento para cobrar

    • Aula 5: Etapas do ato de cobrar

  • TIPOS DE INADIMPLENTE E COMO COBRAR
    • Aula 6 - Material de Apoio

    • Tipos de inadimplente e como cobrar

    • Aula 6: Tipos de inadimplente e como cobrar

  • TÉCNICAS E NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS
    • Aula 7 - Material de Apoio

  • FINALIZAÇÃO CURSO
    • Finalização do Curso

Descrição do curso

O curso tem como objetivo oferecer técnicas para que as pessoas que trabalham com cobrança e negociação de dívidas possam gerar melhores resultados para suas empresas seja qual for o percentual de inadimplência.

Serão contemplados no curso, além de aspectos ligados a organização do processo de cobrança, outros que tem relação com as atitudes dos cobradores, pouco exploradas nas literaturas atuais.


Categoria: EMPRESARIAL

Informações gerais

Objetivo

Ao final deste curso, os participantes serão capazes de:

  • Entender a importância das suas tarefas diárias de cobrança e seu impacto nos resultados da saúde financeira da empresa;
  • Saber quais as maiores dificuldades, em âmbito nacional, para cobrar pessoas físicas e jurídicas e as principais saídas;
  • Conhecer particularidades da legislação, como ela interfere no dia a dia e como atuar sem colocar em risco suas empresas;
  • Fazer uma autoanálise das competências que o mercado exige em relação as suas e as oportunidades de melhorias;
  • Dividir o contato de cobrança seja pessoal ou por telefone em etapas e como atuar eficazmente em cada uma;
  • Reconhecer a tipologia dos inadimplentes e como argumentar com cada estilo;
  • Potencializar os resultados por meio de técnicas de negociação que serão oferecidas para neutralizar as escusas dos inadimplentes.

Público alvo

Pessoas da área de cobrança, contas a receber e recuperação de crédito.


INVESTIMENTO: 

R$ 600,00 - Parcele em até 3X sem juros. 

Professores

Professor Dorival Machado 
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